O Bloqueio no Facebook Ads por conteúdo proibido é uma das principais causas de problemas em anúncios. Mas para falamos sobre Bloqueio primeiro precisamos entender melhor o que é Facebook Ads. Facebook Ads é uma plataforma de anúncios dentro da própria rede social do Facebook. É esta plataforma analisa e envia os anúncios para cada usuário. Mas como assim?
O Facebook reúne os dados de cada usuários. Ele sabe tudo o que nos interessa, quais as publicações que curtimos, que reagimos e compartilhamos. Assim o Facebook informa o Facebook Ads que, de posse destes dados, é capaz de classificar os anúncios conforme o que é mais relevante para cada um de seus usuários.
Mas é bom anunciar no Facebook Ads?
Como comentamos anteriormente, o Facebook é muito utilizado como fonte tráfego para divulgar anúncios, pois trata-se de uma rede social com milhões de pessoas conectadas, e consequentemente, com muitos acessos diários.
De acordo com dados do próprio Facebook, a empresa atinge no início de 2021 o número de 3 bilhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo. Isso mostra que ela é, de fato, uma rede social com muitos usuários e que mostras um crescimento constante em seus números.
Como os anúncios são entregues de forma segmentada, é mais assertivo que ele alcance o seu potencial cliente. Além de alcançar também aqueles que têm interesse pelo produto, mas ainda precisam de mais informações para se convenceram.
Política de Publicidade do Facebook
Antes de colocar seus anúncios no Facebook, é muito importante que leia a Política de Publicidade. Nesta encontramos “as boas práticas” que precisamos seguir no momento da criação dos anúncios.
O não seguimento desta Política de Publicidade gera os famosos bloqueios que tanto incomodam quem anuncia no Facebook. Portanto e muito importante termos toda a atenção neste momento para evitarmos problemas.
Assim, sugiro que a política de publicidade do Facebook seja lida com muita atenção para que não aconteça do seu anúncio ser bloqueado ou até mesmo reprovado ainda no processo de análise ou posteriormente em análises cíclicas realizadas pela ferramenta.

O que fazer para evitar os bloqueios no Facebook Ads por conteúdo proibido
O Facebook é uma rede muito grande, com uma diversidade muito grande de pessoal e que preza pela qualidade e integridade do conteúdo que entrega. Assim precisamos ter atenção nos itens abaixo para trazermos a melhor experiência para a audiência do Facebook e, de quebra, não termos problemas com a ferramenta. São 31 os tipos de Conteúdo Proibido que levam o Facebook a bloquear anúncios. Veja abaixo algum deles:
1 – Produtos ou serviços ilegais
Os anúncios não deverão constituir, facilitar ou promover produtos, serviços ou atividades ilegais.
2 – Tabaco ou produtos relacionados
Os anúncios não podem promover a venda ou uso de produtos de tabaco ou equipamentos relacionados. Os anúncios não podem promover cigarros eletrônicos, vaporizadores ou qualquer outro produto que simule fumo.
3 – Drogas e produtos relacionados com drogas
Os anúncios não podem promover a venda ou o uso de drogas ilegais, prescritas ou recreativas.
4 – Armas, munições ou explosivos
Os anúncios não devem promover a venda ou o uso de armas, munição ou explosivos. Isso inclui anúncios de acessórios para modificação de armas.
5 – Produtos ou serviços para público adulto
Anúncios não podem promover a venda ou o uso de produtos ou serviços para adultos
6 – Conteúdo adulto
Os anúncios não podem incluir conteúdo adulto. Isso abrange nudez, representações de pessoas em posições explícitas ou sugestivas ou atividades muito sugestivas/sexualmente provocativas.
7 – Conteúdo controverso
Os anúncios não devem apresentar conteúdo que explore situações de crise ou temas sociais ou políticos controversos para fins comerciais.
8 – Infração de terceiros
Os anúncios não podem incluir conteúdo que infringe ou viola os direitos de terceiros
9 – Práticas discriminatórias
Os anúncios não podem discriminar ou incentivar a discriminação contra pessoas com base em atributos pessoais. Por exemplo temos raça, etnia, cor, nacionalidade, religião, idade, sexo, orientação sexual, identidade de gênero, situação familiar, deficiência, condição genética ou de saúde.
10 – Conteúdo sensacionalista
Os anúncios não devem apresentar conteúdo chocante, sensacionalista, provocador nem excessivamente violento.
11 – Práticas fraudulentas e enganosas
Os anúncios não devem promover produtos ou serviços criados para permitir o envolvimento do usuário em práticas fraudulentas ou enganosas.
12 – Páginas de destino que não funcionem
Os anúncios não devem direcionar as pessoas a páginas de destino não funcionais. Isso abrange o conteúdo de páginas de destino que interfira na capacidade de a pessoa sair da página.
13 – Marketing em vários níveis
Os anúncios que promovem oportunidades de ganhar dinheiro devem descrever o produto ou modelo de negócios associado integralmente. Não poderão promover modelos de negócios que oferecem retorno rápido com pouco investimento. Por exemplo são as oportunidades de marketing em vários níveis (famosa promessa de riqueza rápida).
14 – Alegações enganosas
Os anúncios não devem incluir alegações enganosas, falsas ou ilusória
15 – Desencorajar a vacinação
Os anúncios não devem desencorajar a vacinação ou combater as vacinas.
Conclusão
O Facebook Ads é uma ótima ferramenta de marketing. Vale a pena apostar na divulgação, pois você pode ter muito retorno.
Como Facebook é responsável por tudo o que postado foi criada uma Política de Publicidade muito rígida que é constantemente auditada. Acima citei alguns dos tipos de Conteúdo Proibido que devemos evitar. O conhecimento da lista completa faz com que fujamos dos bloqueios de anúncios.
Espero que a explicação sobre o que é Bloqueio no Facebook Ads por conteúdo proibido tenha ficado clara para você. Me sigam no Instagram e me chamem no Whatsapp para tirar suas dúvidas.
Obrigado pela leitura e não se esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou desse artigo.
Deixe um comentário