Diferenças entre CPC CPM CPA

Aprenda o que é CPC CPM e CPA e escolha certo

Mas o que é CPCCPM e CPA? Certamente você deve ouvido falar desta siglas. Mas deve ter muitas dúvidas do que se trata e principalmente de suas diferenças. Segue comigo que vou te explicar tudinho.

Muita gente acha que CPC, CPM e CPA são da mesma família e se trata basicamente da mesma coisa, mas não são. Vamos sobre eles, um a um…

Custo CPC

Em primeiro lugar vamos ver CPC que significa Custo Por Clique. Só esta “transcrição” já esclarece muito e as suas ideias. Como eu já disse, ele é uma forma de pagamento estabelecida pelo Google Ads. Veja como funciona:

  • Cria-se um anúncio através do Google Ads.
  • Escolhendo o CPC como forma de cobrança, só será descontado um valor de seu orçamento, quando o seu anúncio tiver sido clicado por um possível usuário interessado.

O CPC é a forma mais usada nas campanhas de Google Ads. É muito utilizada entre os donos de sites que têm como objetivo entender melhor o interesse do público. Como o orçamento gasto é baseado no número de cliques que o anúncio recebe, essa modalidade de campanha é facilmente controlada, até mesmo por anunciantes iniciantes. Se você não tem experiência em anúncios é melhor optar por CPC, assim você poderá saber mais sobre a aceitação do seu produto ou serviço, além de ter o total controle financeiro de sua campanha.

Custo CPM

O CPM significa Cuspo por Mil (mil impressões ou visualizações). Quando você escolhe o CPM como forma de cobrança no Google Ads:

  • Pagamento apenas, quando a sua campanha for visualizada mil vezes por possíveis consumidores do que você está oferecendo, (quando alcançar 1000 impressões), alinhado com o valor estipulado no seu orçamento

O foco do CPM são as visualizações. Sendo assim essa modalidade de cobrança usa muito o formato de banner, além disso, esse formato tem total capacidade de estabelecer uma marca no mercado, torná-la mais familiar aos seus possíveis interessados e consequentemente torná-la mais empática com o público. Na maioria das vezes a veiculação desse tipo de campanha é através de sites e blogs que tem como objetivo a atração de tráfego por meio de artigos informativos ou curiosos.

Uma vez que se opte cobrança através do CPM, geralmente o custo é maior que o CPC, por exemplo. Isso porque os valores têm relação com o tipo de site que vai “aparecer” o anúncio (quanto mais famoso e mais visitas ele receber, maior será o valor cobrado). Sendo assim utilize CPM apenas quando você já tiver seus objetivos publicitários bem definidos. E mais, é muito importante que você tenha em mente que os valores a serem investimento devem ser bem analisados para que o custo/benefício valha a pena e não seja totalmente gasto em pouquíssimas horas.

Custo CPA

O CPA significa Custo por Aquisição. Nesta opção você escolhe pagar da seguinte forma:

  • Seu saldo de orçamento será debitado quando a conversão pré-estabelecida por você, no momento da formulação do anúncio, for atingida. A conversão dessa campanha poderá ser vendas, visualização de um conteúdo, captação de Lead, preenchimento de um formulário, dentre outras coisas.

O CPA é a opção mais cara para quem posta um anúncio (podem chegar até 50% do valor da venda !!!!) mas dependendo da situação chega a ser vantajoso. Como já se espera, o pagamento para o Google Ads acontecerá apenas quando a conversão determinada for alcançada. Ou seja. para conseguir que o CPA seja lucrativo o bastante, é extremamente necessária uma boa experiência no assunto.

Conclusão

Em conclusão sabemos as diferenças entre os tipos de cobrança (o que é CPC, CPM e CPA) fica a dica de estudar qual o melhor caso os nossos anúncios se encaixa.

Espero que você tenha entendido qual o efeito que as cores fazem em um criativo. Me sigam no Instagram e me chamem no Whatsapp para tirar suas dúvidas.

Obrigado pela leitura e não se esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou desse artigo.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro