Nesta publicação vamos explorar quais são as 8 razões pelas quais devemos investir em tráfego pago. Esta modalidade de anúncio é a mais efetivas para geração de contatos (famosos leads) e vender pela internet. Nada mais é do que postar anúncios publicitários elaborados por meio de plataformas (Google Ads e Facebook Ads) e que trazem rapidamente ótimos resultados, uma vez que direcionam o usuário correto para o site da empresa.
1 – Obter resultados mais rápidos
Como atingem o usuário no momento certo em que ele está precisando ou procurando por este ou aquele item. Esta forma de tráfego traz um resultado muito bom a curto prazo. Já o investimento orgânico que consegue resultados mais para o médio e longo prazo.
2 – Ficar nas primeiras posições no ranking de pesquisa
É muito difícil um site sair, de maneira orgânica, na primeira página de pesquisa em qualquer mecanismo de busca. E sempre os primeiros resultados são os que recebem mais atenção dos clientes. Já anunciando com tráfego pago você garante o posicionamento nas primeiras posições. Assim é possível receber mais cliques de quem pesquisa o seu produto.
3 – Adaptar as campanhas ao seu orçamento
Mesmo com um orçamento bem baixo se alcança bons resultados. Principalmente porque a ferramenta traz opções para otimização do alcance, que permitem a disparar companhas pagas para o público que é necessário alcançar.
4 – Segmentar o anúncio para alcançar o seu cliente
As opções para segmentação de público a ser alcançada é muito grande. Como resultado é possível atingir pessoas com as características e demandas que realmente estamos focando.
5 – Reforçar a presença para o cliente
É possível alcançar o mesmo individuo diversas vezes em um período de tempo bem curto. Dessa forma conseguimos gerar identificação e reconhecimento entre a empresa e o cliente. Em outras palavras fazemos remarketing.
6 – Prospectar novos clientes
Com o aumento da exposição da marca para diferentes públicos a empresa acaba obtendo a atenção de pessoas que a desconhece. Em outras palavras, oportuniza a prospecção com clientes totalmente novos e que terão a sua primeira experiência com a empresa.
7 – Especificar o prazo para a divulgação das campanhas
Podemos programar um período de atuação da campanha. Assim não se gasta dinheiro fora do tempo de vida do produto ou projeto. Concentrando todos os esforços e orçamento para conversão naquele espaço de tempo. Como resultado se usa usado muito este recurso em campanhas promocionais e de lançamento.
8 – Monitorar o desempenho das campanhas de anúncio
O sistema disponibiliza avaliação constante e precisas das métricas das campanhas. Em tempo real podemos mediar a reação do usuário e saber se ele está aderindo (ou não) à proposta. Assim podemos adaptar mudar nossa estratégia durante o período em que as campanhas estão rodando.
Portanto espero que as 8 razões pelas quais devemos investir em tráfego pago tenham ficado claras para você. Me sigam no Instagram e me chamem no Whatsapp para tirar suas dúvidas.
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